quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E se...

e se - ilustração cronica rosane

E se no ano que começa hoje nos reiventássemos? E se abríssemos nossos corações, amando mais e de forma mais plena? E se não fôssemos tão sisudos, tão pessimistas? Se sorríssemos mais e largamente? E se nos embriagássemos somente de alegria? Se abandonássemos nossos medos e receios? E se olhássemos mais nos olhos dos outros e descobríssemos ali, maravilhados, um mundo interno repleto de amabilidade, compaixão e respeito?

E se acreditássemos mais em Deus, em nós, na vida, nos outros e nos sonhos? E se fôssemos mais sinceros conosco? E se escutássemos mais nossa intuição? E se a seguíssemos mais? E se discutíssemos mais com a razão fazendo-a descer de seu pedestal? E se colocássemos o ego abaixo? E se desmontássemos o arsenal bélico interno que nos faz estar sempre na defensiva?

E se trabalhássemos menos e nos divertíssemos mais? Se cuidássemos melhor dessa máquina maravilhosa que é o nosso corpo (capaz de nos levar a qualquer lugar do planeta e até ao espaço)? Se cuidássemos melhor dele e do que imputamos a ele (estresse, má alimentação, sedentarismo, álcool, fumo, drogas)?

E se fôssemos mais leves, mais voais? Se nos movêssemos com a leveza e a beleza das garças e a liberdade dos pássaros?

É quase impossível que, confrontados e impelidos (afinal, não tem outro jeito) a encararmos um novo ano, não imaginarmos infantilmente nas inúmeras probabilidades que temos e podemos construir para recarregarmos nossas baterias internas, oferecendo a esse novo e desconhecido ano somente o que há de melhor em nós!

O encerramento de um ano e a expectativa de um novinho chega tal qual a agenda nova, cujas folhas impecavelmente limpas e agradavelmente cheirosas estão à espera de boas anotações, somente boas...

Rosane Leiria Ávila

Publicada no Jornal Agora em 1º/01/2010

http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=48&noticia=75796

Nenhum comentário:

Postar um comentário